Entre lutas e lágrimas – Warrior (2011)


Guerreiro (Warrior – 2011) é um filme desses que você não consegue assistir só uma vez. Uma mistura de drama e ação, lutas e lágrimas, MMA e problemas familiares.
Trata da história dos Conlon: Brandan, um professor universitário que, para sustentar mulher e duas filhas, se sujeita à lutas noturnas em boates em troca de dinheiro; Tommy Riordan, ex-fuzileiro naval que retorna à sua cidade natal e tenta se livrar dos fantasmas da guerra do Iraque; e Paddy Conlon, pai de Tommy e Brandan, um veterano de guerra ex-alcoólatra que luta para reconquistar seus filhos.
Por razões distintas, Tommy e Brendan decidem participar do SPARTA, campeonato de MMA (Mixed Martial Arts) cujo vencedor sai com 5 milhões de dólares.

Apesar de estarmos tratando de um filme com fortes cenas de luta (ótimas por sinal), Guerreiro é um daqueles filmes que faz até macho chorar, não pelo apelo emocional explicito, mas sim pela belíssima história e pela emoção que envolve as personagens centrais.
Destaque para mais uma incrível atuação de Tom Hardy (Tommy), com seu poder de transformação que vai de Bronson (2008) a A Origem (2010) e de Batman (2012) a Guerra é Guerra (2012), e também pelo talento de Nick Nolte que, inclusive, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por esse filme.
Apesar de possuir um final previsível (o que pode acontecer em um campeonato estilo “mata-mata” no qual dois irmãos estão participando?), Guerreiro mistura a dureza das lutas e do rancor com a sensibilidade dos dramas familiares tão normais no nosso cotidiano. Assista e depois venha me dizer se não escorreu ao menos uma lágrima até o final da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s