Quem dera esse momento durasse para sempre – UP ROCK FESTIVAL 4

E finalmente o Grande ABC volta ao cenário dos festivais de música independente, hard core e pop rock. Desde a época dos finados “ABC pro HC” pouco se falava em shows dessa dimensão pela região. Até que o Up Rock, que ontem realizou sua quarta edição no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo, chegou para, aparentemente, conquistar os órfãos de músicas com pegada jovem.

image

Dos shows da tarde/noite, chegamos a tempo de acompanhar o final da apresentação da Mash, da December e da banda principal, NX Zero. Nunca tinha visto, ouvido alguma música (ou escutado falar) das duas primeiras. Assisti a dois shows maravilhosos do NX e confesso que não tinha muitas expectativas para esse, por se tratar de um festival.

A quase uma hora de espera para o começo do show (que, segundo informações da senhora da bilheteria, estava previsto para às 21h) era desesperadora, porém justificável. O quinteto teve outro show, no interior de São Paulo, na tarde do mesmo dia, portanto qualquer atraso ou problema de percurso era compreensível. Mas o que acreditávamos ser um show apagado, se transformou em uma explosão de euforia por parte do grupo e do público.

image

O setlist contou com apenas 3 músicas do novo trabalho (O CD “Em Comum”, lançado em 2012):  “Hoje o Céu Abriu”, “Maré” e “Ligação”. O restante foi uma mescla de sucessos, como “Só Rezo” e “Não É Normal”, clássicos como “Além de Mim” e “Razões e Emoções”, além de um tributo a um dos ídolos de uma geração, o cantor Chorão do Charlie Brown Jr. Até Legião Urbana foi lembrada neste show, com o hit “Que País é Esse?”.

Os shows do NX Zero conseguem se superar a cada dia. Uma banda com 12 anos de estrada, que valoriza sua trajetória e conquista sempre novos (e velhos) fãs merece o respeito e a consagração que tem.

Agora é esperar que os festivais nesse estilo se firmem novamente na região, que o NX tenha cada vez mais sucesso e que pessoas que não botam mais fé no rock nacional também se surpreendam com apresentações como a da noite de ontem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s