O lado salgado da aparência

Hoje, em uma das minhas muitas idas aos shoppings,  me deparei pela primeira vez com a Sephora. Confesso que, como para muitas amantes de maquiagem, a loja pareceu um sonho. Perfumes, lápis, batons, sombras, paletas e tudo de mais renomado no mundo dos cosméticos estava lá na minha frente. Entrei deslumbrada e saí de mãos vazias, não por falta de vontade, mas sim por falta de dinheiro.

Não vou dizer que o que está lá seja ruim, ou que não mereça o valor monetário que tem. Porém, desde que comecei a investir meus trocados em produtos de beleza, encontrei nas perfumarias de bairro, nos catálogos e nas lojas “mais humildes” dos shoppings, produtos que satisfazem minhas necessidades diárias e que são extremamente competentes nas produções mais elaboradas

 

(Lá no Pinterest tem algumas fotos de algumas makes que fiz. Pretendo colocar mais)

Acho chato que, na maioria dos blogs, canais de youtube, páginas de redes sociais e etc, ainda há a cultura do “quanto mais caro melhor”.  A qualidade conta, LÓGICO. Mas, com sinceridade, não adianta você ter uma base da M.A.C, uma paleta da Urban Decay, máscara da Artdeco, sombras da Dior e sair por aí parecendo o Bozo. Técnica é tão, ou mais importante que o produto. O mix de azul da foto, por exemplo, foi feito apenas com um lápis turquesa da Vult e o delineador escuro da Max Love (e sim, ele durou o dia todo!).

Então peço para que, quem vier aqui por conta dos futuros posts de maquiagem, não venha pensando que vai encontrar indicação de produtos caros e de marcas chiques. Na verdade, pouco vou falar em produtos, e sim dicas de como usar cada coisa, combinar cores e inventar looks. Toques de alguém que não tem muito conhecimento técnico/teórico, mas que está sempre treinando e descobrindo novos truques na prática.

Posso um dia pagar a minha língua!? Talvez, acho difícil. Mas quando saímos da loja, olhei para meu namorado e disse: “Quando eu gastar isso em alguma maquiagem, pode me internar.”

Deixe um comentário

