O Operário (2004)

O Operário (The Machinist, 2004) é um filme de suspense/thriller cuja trama envolve Trevor Reznik, um operário de maquinas pesada (Christian Bale, só pele e osso diga-se de passagem) que não dorme há um ano.

Após presenciar um acidente, no qual um dos colegas de trabalho perde o braço em uma máquina, Reznik acredita estar sendo perseguido pelos colegas da empresa que o acusam de ser responsável pela fatalidade. Ao mesmo tempo, o operário se vê atormentado pela figura de um homem misterioso de nome Ivan.

Tudo nesse filme te transporta para um cenário misterioso, a ponto de causar no telespectador uma certa perturbação. É um daqueles filmes que te fazem viajar pelo inconsciente do personagem e te prendem a atenção na tentativa de descobrir, de fato, o que leva este homem a tomar o rumo que toma ao longo da trama.

Com um final surpreendente e fotografia cinzenta e, digamos que, até macabra, ‘O Operário’ é um filme que merece destaque, principalmente pela incrível atuação de Bale, que, segundo pesquisas, emagreceu cerca de 28 kg para viver Reznik.

Uma sugestão para todos que apreciam o gênero, pra quem gosta de quebrar a cabeça assistindo a bons filmes e pra quem aprecia o trabalho de Christian Bale.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s