10 filmes com Johnny Depp que todos deveriam assistir

Que John Christopher Depp II, ou simplesmente, JOHNNY DEPP, é um dos melhores atores de todos os tempos, não é novidade para ninguém.

Marcado por papeis excêntricos, possui um poder de transformação que o torna capaz de viver desde um mocinho inocente de mãos cortantes, a um pirata inescrupuloso que faz de tudo para conquistar o que quer.

Porém nem só de Edwards e Jacks Sparrow vive o astro, que já estrelou dezenas de filmes incríveis. Eis aqui uma relação com 10 filmes de Depp que todos deveriam assistir e, assim, admirar ainda mais a carreira esse maravilhoso ator.

 

10 – O Bravo (The Brave, 1997)

Um dos primeiros trabalhos dirigidos e roteirizados por Depp. O filme é um tanto parado, porém nos faz refletir até onde uma pessoa pode ir para o bem de sua família.

09 – Ed Wood (1994)

Mais uma das parcerias de Johnny com o diretor Tim Burton, dessa vez para contar a história de Ed Wood, considerado por muitos críticos o pior cineasta da história. Rendeu o prêmio máximo do cinema para Martin Landau, como ator coadjuvante. Sucesso de crítica, porém não de bilheteria, é um filme em preto e branco que não deve ser esquecido pelos fãs de Depp.

08 – Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (What’s Eating Gilbert Grape, 1993)

Irmão dedicado, homem da casa e jovem apaixonado. É assim que se define Gilbert Grape, interpretado pelo nosso querido Johnny Depp. Após a morte do pai, Gilbert têm como missão trabalhar para cuidar da mãe e do irmão mais novo Arnie, que sofre de problemas mentais (papel brilhantemente representado por Leonardo DiCaprio).

07 – Benny & Joon – Corações em Conflito (Benny & Joon, 1993)

Mais um filme que trata das questões familiares e de pessoas com problemas mentais, porém dessa vez, Jhonny dá vida a Sam, um jovem excêntrico que, ao lado de Joon (Mary Stuart Masterson) vai descobrir um amor verdadeiro e inocente, provando para o irmão dela, Benny (Aidan Quinn) que tudo é possível quando existe o sentimento.

06 – Profissão de Risco (Blow, 2001)

Como jovens de classe média-alta entram para o mundo do tráfico de drogas e como fica praticamente impossível sair dele. É esse o enredo de Profissão de Risco, filme no qual Depp atua no papel do traficante George Jung.

05 – Don Juan de Marco (1995)

Em uma de suas atuações mais apaixonantes, Johnny Depp vive um jovem que afirma ser Don Juan, um dos maiores amantes de todos os tempos, cujas histórias de conquistas servem de inspiração para as pessoas e, principalmente, para o psiquiatra Jack Mickller (Marlon Brando). As atuações são de tirar suspiros até dos mais frios, e a música tema (Have You Ever Really Loved a Woman?, de Bryan Adams) um tapa na cara de muito machão conquistador por aí.

04 – Chocolate (Chocolat, 2000)

Em uma cidadezinha dominada pelas tradições religiosas, a chegada de uma forasteira (Julliete Binoche) e sua filha causa uma reviravolta. A loja de chocolates que ela inaugura atrai a atenção de todos, inclusive de Roux (Johnny Depp), um cigano sedutor que acaba de chegar no local e gera ainda mais alvoroço.

03 – Cry-Baby (1990)

Uma comédia-musical, ambientada nos anos 50, que destaca o envolvimento de um bad boy com um garota da alta sociedade. Muita música embala a história de Wade “Cry-Baby” Walker, estrelado por Johnny Depp, e Allison Vernon-Williams (Amy Locane). Divertido e leve, é um dos primeiros filmes da carreira brilhante do ator.

02 – A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999)

Outra parceria Depp-Burton. Nesta, nosso ator favorito interpreta um medroso e atrapalhado detetive que busca, por meios científicos, desvendar uma série de crimes sobrenaturais, cujas autorias são atribuídas a um cavaleiro decapitado. Apesar do tema sombrio, garante umas boas risadas.

01 – Do Inferno (From Hell, 2001)

Em Do Inferno, Johnny Depp volta a atuar como investigador, porém dessa vez, num tom bem mais sério. Friederick Aberline é contratado para solucionar uma sequência de assassinatos a prostitutas das ruas de Londres, cometidos por um criminoso conhecido como “Jack, o estripador”. Aberline, por sua vez, encontra nas drogas e em seus dons mediúnicos, meios para chegar às respostas sobre o caso, enquanto se envolve com uma das possíveis vítimas do assassino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s