Livro: O Jogo da Minha Vida

Jogador de futebol não é atleta, é só alguém que ganha milhões pra chutar uma bola. Tem que cobrar mesmo, eles só fazem isso da vida. Ser jogador, no país do futebol, é muito fácil.

Quantas vezes já ouvimos ou dissemos frases desse gênero pra nos referir aos praticantes desse esporte tão venerado no Brasil. Pra quem pensa dessa forma, o livro do zagueiro do Corinthians está ai para provar o contrário.

O Jogo da Minha Vida

O Jogo da Minha Vida

Em sua obra,” O Jogo da Minha Vida – Histórias e Reflexões de um Atleta”, Paulo André narra a batalha própria, e ao mesmo tempo de muitos outros que resolvem se aventurar no meio futebolístico.

Os desafios enfrentados por centenas de garotos nos alojamentos de clubes. A dificuldade em atuar em times pequenos em prol de um sonho maior. Os empresários que se preocupam apenas em conquistar dinheiro fácil e rápido com as promessas do esporte. As barreiras de cultura, idioma e saudade quando se toma a decisão de jogar fora do Brasil. Além dos problemas físicos, como as temidas lesões.

Com texto fácil, porém muito bem escrito, envolve o leitor de forma a querer descobrir o que acontece por detrás dos luxos do futebol. Uma narrativa que quebra o mito do jogador, do boleiro, e nos faz enxergar nossos ídolos como verdadeiros atletas.

Nascido em Campinas, Paulo André Cren Benini tinha um sonho, assim como milhares de garotos brasileiros: ser jogador de futebol. Passou por duras experiências, desde a realidade das categorias de base à consolidação em grandes equipes.  Hoje, é um dos ídolos da fiel torcida e um escritor de excelência, além de artista plástico e modelo. Um cara de talento e inteligência ímpar, dentro e fora de campo.

“O Jogo da Minha Vida” é um livro que  nos faz refletir sobre o duro caminho até se chegar ao reconhecimento. Independente de ser no esporte, no meio artístico ou na vida, a perseverança e a dedicação são as principais ferramentas para garantir aquilo que realmente queremos. Escrito durante as viagens e partidas do Campeonato Brasileiro de 2011, afirma, com relatos divertidos e leves, que a vida não é fácil, mas se nos esforçarmos, podemos conquistar nossos maiores sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s