Televisão: Um ode às novelas mexicanas

Personagens marcantes, histórias mirabolantes e dramas exagerados são características marcantes dos folhetins mexicanos que tanto adoramos.

Essas novelas, que vêm lá da parte norte das Américas, possuem aspectos semelhantes, porém são capazes de despertar imensa atenção e curiosidade por parte de seus espectadores.

Temas como o amor entre pessoas de classes diferentes, brigas familiares e a busca incessante por interesses próprios são constantemente abordados por elas. As três que estão no ar pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT: o lar dos dramalhões no Brasil) se encaixam perfeitamente nestes perfis: Marimar, a garota humilde que se apaixonou pelo milionário, pelo desprazer da família do rapaz. Em “Cuidado com o Anjo”, Malu (que também é uma garota humilde) se apaixona por um rapaz rico, porém tem que enfrentar poucas e boas para ficar ao lado dele. E Rubi, a mulher que passa por cima de tudo e de todos para subir na vida e ser rica.

Porém, apesar das histórias serem batidas e um tanto previsíveis, continuam conquistando público fiel, tanto que muitas delas são repetidas várias e várias vezes (e nós continuamos assistindo e assistindo). Quer exemplo maior que “A Usurpadora”, que já foi transmitida quatro vezes e nós ainda não cansamos das maldades e das caras e bocas de Paola Bracho!?

Sem contar que, até as tramas globais, andam bebendo na fonte dos nossos amigos mexicanos e exagerando nos dramas, nas histórias mirabolantes e nos personagens caricatos, como está acontecendo na atual “Amor à Vida”.

São tantas histórias, tantas personagens e tantos atores conhecidos que fazem das novelas mexicanas um clássico na programação vespertina dos brasileiros. Podem ser inéditas ou repetidas, regravações ou novos enredos, atores famosos ou desconhecidos, elas continuarão conquistando nossa audiência e nossos corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s