Livros: Suicidas e Dias Perfeitos

img_20160916_203617447E aí pessoas!?

Cá estou eu, um século depois, pra escrever mais um conjunto de palavras para vocês. E, dessa vez, sobre dois livros que me viciaram nesses últimos dias. Sem mais delongas, vamos aos fatos…

Final de Agosto, começo de Setembro foi uma época muito aguardada nesse ano por motivos de BIENAL DO LIVRO (abro um parenteses apenas para destacar como esse evento é incrível). E, como estava me preparando ansiosamente para ir, saí pesquisando algumas opções de livros para montar a minha “pequena” listinha de compras.

Dentro dessas pesquisas, a procura de obras intrigantes e surpreendentes, muitos blogs, vídeos e resenhas me levaram a “Dias Perfeitos” de um jovem escritor carioca chamado Raphael Montes. Comprei, junto de outras 9 opções e, graças à sugestão de uma amiga no facebook, comecei minhas leituras por ele.

MEU DEUS!  Pensa num livro que te prende do começo ao fim.img_20160916_203746341 Uma escrita envolvente, um suspense muito bem desenrolado e, podemos dizer, perturbador.

Este livro narra a história de Téo, um estudante de medicina que conhece a jovem Clarice e se descobre encantado, a ponto de fazer de tudo para estar com ela. Tudo mesmo!  Sou dessas pessoas que amam um suspense, seja em filmes ou livros. E esse tem aquela coisa capaz de te deixar com uma pulguinha atrás da orelha pra saber o que vai encontrar nas próximas páginas, tanto que o li em 2 dias. Quando cheguei ao fim, confesso que tive que digerir o que aconteceu. Mas isso não apagou em nada o brilho da obra. Só não pense que essa é uma história de amor. É tudo, menos isso.

E foi graças a este livro que cheguei ao segundo: Suicidas, do mesmo autor.

Neste, a história gira em torno de 9 jovens que resolvem, por diferentes razões, participar de uma roleta russa. O livro tem uma narrativa interessante, que se passa em momentos distintos: as anotações do protagonista antes do “jogo”, as feitas durante o fato e uma conversa entre a delegada e as mães dos jovens, um ano após as mortes. E, assim como o outro, quanto mais você lê, mais você quer chegar ao final, saber os motivos deles, saber como tudo termina (dessa vez, um desfecho, digamos, arrebatador).

Se você também gosta de livros de suspense, vai AMAR conhecer o trabalho desse autor! Não posso falar muito sobre as histórias para não estragar a surpresa, mas já adianto que valem, e muito, a pena!

Ainda tenho mais alguns livros do saldo da bienal. Quem sabe, com eles, não apareçam mais alguns textos esporádicos por aqui!? Até lá, diversifiquem-se!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Livros: Suicidas e Dias Perfeitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s